Eleições internas do PT: Ganha força como Alternativa Movimento que defende mudança

O movimento Piracema tem se destacado e ganho força na disputa interna das eleições das direções municipais e do Diretório Estadual. Movimento que defende mudanças na forma de condução do partido e exige autocritica dos erros anteriormente cometidos pelo Partido dos Trabalhadores. Mas, sem deixar de reconhecer as conquistas e avanços sociais alcançados nos últimos anos,  em que o país esteve sob a direção do PT.
" Para o PT avançar e retomar o seu projeto para o país é preciso voltar a dialogar com mais intensidade, junto a sociedade e para tal precisa fazer a autocritica e mudar para não cometer os mesmos erros, e junto a isso vencer a disputa que novamente se aproxima. 2018 está ai e temos convicção que o povo brasileiro deposita suas esperanças no Partido dos Trabalhadores",  disse  integrante  do movimento Piracema-Mudança Já, a prof. Lucines, candidata a presidência do Partido dos Trabalhadores de Pinheiro-MA.

Diante do desgaste das correntes majoritárias que já dirigem o partido, no Maranhão, há muitos anos, até mesmo do episódio recente de apoio à oligarquia  Sarney e  ainda o pouco crescimento do partido diferente do que é nacionalmente, a falta de um protagonismo e liderança mais ousada que leve o PT no estado a ter mais desenvoltura,  ocupando o espaço que é seu por direito, sendo também que o Maranhão tem dado as maiores votações proporcionais  nas eleições presidências aos dois candidatos do partido, o movimento Piracema-Mudança Já tem ocupado um espaço para se tornar alternativa nas eleições do PT, estando presente em mais de 60 municípios nesse processo.

As  suas principais lideranças são o publicitário Eri Castro ( dirigente estadual do PT e candidato a presidente do PT-MA), Prof Lucines de Pinheiro, Ze do PT(Presidente PT-Turilândia),  Paraíba (ex-presidente da Câmara e presidente do PT- Morros, Moacir (Vice-presidente estadual da CUT), Ribamar do Alternativo (presidente PT-Paço do Lumiar) e Coelho (PT-Cururupu e dirigente estadual do PT). 

"É importantes ficarmos de olhos nesse processo interno do PT porque este partido apesar dos erros cometidos é uma das maiores forças orgânicas da politica no Brasil e liderou um processo recente de mudanças e conquistas sociais  no país, ou seja, mudanças internas no PT também podem implicar em mudanças reais na sociedade e na politica brasileira", colocou o Vice-presidente da CUT, Moacir Santos.

Postar um comentário

0 Comentários