A justiça garantiu ao PTN a realização do evento de posse da nova comissão provisória do partido em São Francisco do Brejão, marcado para as 19h de amanhã 18, no prédio da câmara municipal.
Ao ser informada do evento a presidente da câmara, Ana Quitéria, aliada do governador Flávio Dino, indeferiu o pedido, alegando, de maneira equivocada, que a câmara não era espaço para evento político-partidário. O PTN, representado legalmente pelo advogado Gabriel Deitos Vilela, impetrou mandato de segurança contra a presidente da câmara, afim de garantir a realização do evento.
O Juiz José Ribamar Dias Juniorda 1ª vara da comarca de Açailândia, deferiu o pedido, evocando o artigo 51 da lei 9.096/95 (lei dos partidos políticos): "É assegurado ao partido político com estatuto registrado no Tribunal Superior Eleitoral o direito à utilização gratuita de escolas públicas ou Casas Legislativas para a realização de suas reuniões ou convenções, responsabilizando-se pelos danos porventura causados com a realização do evento", diz o artigo.
Portanto, coincidentemente ou não, mais uma tentativa de boicote a Maura Jorge, por parte de Flávio Dino e aliados é frustrada, dessa vez, pela justiça. Em tempo: nos próximos dias, Maura inaugurará três outros diretórios na região tocantina. Movimentação que incomoda.
Opinião: Se e coincidência ou não, o certo e que Maura Jorge vem incomodando os leões, ela já vem à algum tempo visitando os municípios, fechando acordos com lideranças, vem participando de eventos de cunho politico etc... ou seja, vem a cada dia limpando terreno, e tentando viabilizar seu nome na disputa para 2018, se o governador não ficar alerta, ela vai longe.
Fonte: Blog do Carlinhos



0 Comentários