[CARNE FRACA] Em Coroatá a Carne é transportada de maneira irregular, colocando em rico a saúde da população

Em Coroatá um leitor do portal de notícias “Coroatá Online” enviou algumas imagens de um fragrante feito por ele, trata-se do transporte irregular da carne feita sobre a carroceria de um caminhão aberto, na imagem se ver o momento em que a carne e entregue no Mercado Municipal de Coroatá, onde se ver claramente o fardamento dos funcionários do Matadouro local, sem as condições necessárias para estarem transportando a carne, e o mais estarrecedor é a maneira na qual a carne é transportada, jogada em uma carroceria de um caminhão, sem qualquer higiene e proteção contra cominações de quaisquer espécie. 

O Portal de Notícias “Coroatá Online” buscou informações sobre o caso. Segundo o portal, se buscou entrar em contato com a Vigilância Sanitária. O responsável, Halisson Wanderley, ficou impressionado ao ver as imagens, mas ressaltou que “só pode agir depois que o produto chega ao estabelecimento e passa a ser comercializado”. 

Em seguida se buscou informações na Secretaria de Agricultura, onde a superintendente do setor, explicou que “o Matadouro e o transporte das carnes não é mais competência da Secretaria de Agricultura, desde o início da atual gestão. Quem responde quanto a isso é a Secretaria de Infraestrutura”. 

Por diversas vezes ouve-se tentativas de entrar em contato por celular com o atual Secretário de Infraestrutura, Jorge Adriano Soares de Sousa, que é filho do vice prefeito de Coroatá, Domingos Alberto, que chegou até atender as mensagens enviadas pelo portal, porém não quis comentar o fragrante ocorrido. 

Opinião: Em Coroatá esse papo de "Operação Carne Fraca" é para os fracos, a Vigilância Sanitária, tem que fazer alguma coisa a respeito desse absurdo, como podem deixar que a carne seja transportada dessa maneira? não quero nem saber quais os procedimentos adotados pelo Matadouro Público, em relação aos locais de abate dos animais, porque se o transporte estar assim, imaginem as demais dependências, como diária Bores Casoy "isso é um vergonha".

Fonte: Coroatá Online

Postar um comentário

0 Comentários