Entrevista de Lula ao jornalista Reinaldo Azevedo bate recorde de audiência, assista você também.


A entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao jornalista Reinaldo Azevedo alcançou uma das maiores audiências da internet brasileira em 2021 (assista abaixo). 

Apenas no canal da Rádio Band no Youtube, a entrevista teve picos de mais de 280 mil pessoas assistindo simultaneamente. O programa também foi transmitido pela Band News TV e por diversos outros canais na interne — incluindo os perfis oficiais do ex-presidente nas redes. 

O tamanho da audiência chamou a atenção de Rodney Brocanelli, editor-chefe do site ‘Radioamantes’. A entrevista gerou grande expectativa durante toda a semana porque Reinaldo Azevedo é um dos maiores críticos de Lula e do PT na imprensa brasileira. 

O jornalista foi o responsável pela criação do termo “petralha” e chegou a escrever um livro intitulado ‘O País dos Petralhas’. Embora tenham sido desafetos declarados durante anos, Azevedo foi um dois primeiros representantes da grande mídia a apontar, após ler a sentença de Moro, que Lula sofreu uma condenação sem provas. “O meu único acordo com o presidente é que eu pergunto o que eu quero e ele responde o que ele quer, como deve ser no jornalismo e em uma conversa com duas pessoas civilizadas”, disse Azevedo ao iniciar a entrevista. 

No decorrer da entrevista, Lula lembrou que conseguiu conviver civilizadamente com representantes de diversos veículos de comunicação mesmo sabendo que muitos daqueles empresários não gostavam dele. O ex-presidente afirmou que jamais censurou a imprensa, apesar das perseguições que sofria diariamente. 

Neste momento, Reinaldo fez uma confissão: “Critiquei duramente Lula e o PT durante 13 anos e nunca perdi um emprego por causa disso. Por criticar Bolsonaro e a Lava Jato já perdi três”. Na entrevista, o ex-presidente Lula falou sobre o seu “grande milagre” quando esteve na presidência. “Quando as pessoas perguntam ‘Lula, qual foi o milagre do seu governo?’, eu digo ‘foi colocar o pobre dentro do orçamento’. 

Quando o pobre entrar no orçamento, quando ele começar a fazer um puxadinho na sua casa, quando ele puder comprar uma bistequinha, um filé ou uma picanha para fazer um churrasco, quando ele puder comprar uma cervejinha gelada, tudo vai começar a melhorar”.
 

Postar um comentário

0 Comentários