Joesley presta novo depoimento à PF nesta quarta-feira (21/6)

Um dos donos da JBS, Joesley Batista presta novo depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (21/6), na superintendência da corporação, em Brasília. É o segundo interrogatório do empresário desde que regressou dos Estados Unidos ao Brasil, na semana passada. O dono da holding J&F fala no inquérito da Operação Bullish, que investiga uso ilegal de recursos do BNDES.
Joesley firmou acordo de delação premiada com a PGR, já homologado pelo STF, no qual acusa o presidente Michel Temer e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) de receberem propina dele. As informações são de Andreza Matais, da Coluna do Estadão.
A PF finalizou inquérito aberto a partir da delação do empresário e concluiu que encontrou indícios de que o presidente cometeu crime de corrupção.
O depoimento de Joesley ocorre no mesmo dia em que o plenário do STF vai decidir sobre validade da delação dos executivos da J&F.
Na semana passada, o empresário prestou depoimento para a Procuradoria da República no Distrito Federal sobre recursos ilegais para as campanhas dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, também provenientes de contratos com o BNDES.

Postar um comentário

0 Comentários